a galëre;


amanda



eloise



simone



fer



letícia



joyde




galëre desco~lads;

machoseunucos
racefortop5
cersibon
lulalol
semcriatividade.com/tchago
art-school
tem-que-ser
fernanda parisi

manualdocafajeste
tudopalhaço
vidabesta


ja´ paçol;

junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
julho 2009
agosto 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010










eXTReMe Tracker

 

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

como ferrar uma entrevista de emprego (se eu estou te entrevistando)

sério, ando numa vibe muito de trabalhadora, e como entrevisto gente pra ganhar a vida, vou dar umas dicas do que eu simplesmente abomino em um entrevistado.

1. Chegue atrasado (só ai você já fodeu com metade dos teus pontos, ainda mais quando tenho entrevistas de 15 em 15 minutos.)
2. Use um milhão de termos técnicos da sua área quando eu, como mera psicóloga, não tenho obrigação de saber.
3. Use um milhão de termos técnicos que eu não entendo, EM INGLÊS (ai pergunta pra pessoa se ela sabe inglês e ela diz "não").
4. Para as mulheres: maquiagem e perfume demais ferra a vida, cabelo sujo também (rabo de cabelo nunca matou ninguém).
5. Para os homens: barba por fazer ferra a vida (e é sempre bom ir sem boné, ok) e por favor, cuecas devem ficar pra dentro da calça.
6. E pra galere geral: não minta no currículo, invariavelmente a gente descobre.

Encerro aqui as coisas que já aconteceram comigo e me irritam dia sim, dia não, na minha vidinha de selecionadora.

:)


- postado por fer. às 20:43.
( 6 Comentários )



terça-feira, 23 de setembro de 2008



mentira essa coisa que trabalhar é tudo lindo e bacana, viu?

aliás, alguém mais acreditava nisso além de mim? acho que não.

hoje tive a comprovação de que não adianta o quanto você goste do que faz, tem dias que dá vontade de mandar todo mundo a merda. hoje foi um dia assim.

mas há sempre quem pode mudar nosso dia, né? hoje uma senhorinha chamada Dirce mudou o meu dia. ela entrou na minha sala toda animada e feliz, me contando o quanto ama ser cozinheira e ouvir elogios dos funcionários da empresa em que trabalha.

meu mau humor diminuiu por um tempo e saquei, que há sempre um porque gostar do que se faz, mesmo quando tudo é uma porcaria. no meu caso: ajudo pessoas a arrumar emprego. e isso me faz acordar todo dia as 6:40 e subir aquela ladeira.

até quando, não sei, mas é legal saber que alguém que você preparou, conseguiu o emprego sonhado.


- postado por fer. às 22:32.
( 7 Comentários )



sábado, 20 de setembro de 2008

De repente, a vida perdeu o sentido.

Sempre me perguntei como as litras das pastas de dente saíam do tubo tão certinhas e retinhas e bonitinhas. Nunca refleti muito sobre o assunto, mas o Omar (?) fez mais que isso.






TE ADD, OMAR ♥


- postado por eloise - às 11:02.
( 7 Comentários )



quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O mundo não precisa de Luana.

Essa é velha, mas achei nos meus favoritos (haha oi) e acho super digno de nota.

Em 2005, Luana Piovani postou o seguinte no seu blog:
"Terminei de ler meu último companheiro de 6 meses, meu fiel amigo de cabeceira, meu gorducho livro! Gabriel e eu realmente nos entendemos! Cem Anos de Solidão me fez viajar por lugares quentes, me apresentou mulheres loucas e admiráveis e ainda me descreveu uma cena de amor enfestada [ou infestada? oi?] de borboletas amarelas. [...] Despedi-me dele feliz, cheia de histórias novas e com uma sensação boa de respeito por uma coisa tão simples, pequena e poderosa: o livro! Agora ele tá lá, na minha estante."

Ficadica que o livro tem apenas 384 páginas, e ficadica também do blog da moça, recheado de coisas lindas:

Não tem preço!
Passagem para Amsterdam 1500 dólares;
Diária no hotel 180 dólares;
Ingresso pro show da Madonna 180 euros;
Tudo isso junto na companhia do deuso do Dado, na semana seguinte ao meu aniversário, não tem preço!!!!!!!!!!!!!!!!!

Realmente, Luana, não tem preço! Nem por um lance mínimo de R$ 0,25 eu topava eu coisa dessa.

update:

Olha o que a Luana deixou pra gente depois de falarmos dela aqui no fica-dica:

Se quer falar, fala NA CARA, Luana!

Ela até tentou disfarçar, mas esse "falta do que fazer" deixou na cara que era pra nós. Que feio =~



- postado por eloise - às 10:28.
( 6 Comentários )



terça-feira, 16 de setembro de 2008

oi tô vivona?

Meninës, venho aqui para pedir desculpas das profundezas do meu átrio esquerdo. Sumi em pleno apogeu do fica dica, sinto-me uma herege-traidora-adoradora-de-Calypso por isso. Vou contar qual é a minha vibe do momento.

É o seguintch: as coisaradas do mestrado estão apertando bastante, e não tá gostoso. Quer dizer, até que tá gostoso em uma parte: tô fazendo uma disciplina super legal que super tá me sugando (ui) o tempo. É a Métodos de abraçamento de árvores II. Pra ilustrar, mostro uma fotinha de uma das minhas aulas:

essa é da aula "manejo e gestão de troncos médios sob a perpectiva artística"


Daí ocorre que só tenho tempo pra isso ultimamente. É bem estafante, sabe? Mas vale a pena.

Aliás, fica a dica pra quem quiser começar o curso básico: achei um site super explicativo a respeito. Bora pegar no tronco com vontade, minha gente!

PS: beijos.

** UPDATE ** por favor, contribuam com esta campanha.


- postado por Joyde às 23:26.
( 5 Comentários )




velhinha de cabelo de fogo.

alimentando ainda mais a intriga que surgirá devido a enquete abaixo (votem), vou postar pelo segundo dia seguido, após minha querida (e atualmente única) amiga postante aqui.

hoje vi, dentro do ônibus, voltando pra casa (sim, eu ando de busun), o tipo de velhinha que eu quero ser (quando chegar a hora, ok). Cabelo de fogo, batom vermelho, lenço de seda no pescoço, falante e simpática.

depois de algum tempo em pé (viva 18hs da tarde), vagou um lugar bem do ladinho dela, e fiz questão de tirar os fones de ouvido pra ouvi-la falar (ai que feio escutar conversa alheia). não deu dois segundos ela puxou assunto comigo, contou que estava voltando pra casa do "trabalho", que apesar de estar aposentada, ainda trabalha com traduções e fazendo artesanato. me disse que não saberia ficar parada, e que adora ir ao cinema, e que queria muito ver mamma mia, já que ela adora a meryl streep.

preciso dizer porque a adorei? quero envelhecer assim, velhinha, de cabelo de fogo e muiiita energia.

apaixonei nela. me aguardem.


- postado por fer. às 20:19.
( 5 Comentários )




por onde andam?

Não é preciso ter um QI de três dígitos pra sacar que Fer e eu (Eloise) somos as únicas que atualizam nosso querido blog. Por quê? Imbuída de meu faro investigativo preguiçoso, lanço a enquete abaixo a fim de ter a resposta sem muito esforço.

Por onde andam Ana, Joyde, Simone, Letícia e Amanda Nonose?
a. arrumaram uma vida e estão fazendo coisas mais úteis que escrever aqui.
b. estão procurando um namorado.
c. estão sumindo aos poucos como forma de abandonar o blog carinhosamente e formar outro, sem Fer e eu.
d. já formaram outro blog sem Fer e eu, levando todos os nossos queridos leitores.
e. Fer perdeu no palitinho e foi obrigada a continuar atualizando o blog comigo até ter a permissão de todas para me deixar aqui sozinha.

Aproveitando o espaço e a oportunidade, esclareço que nós não brigamos por causa de homem. (Ao contrário do que às vezes parece), somos mulheres pós-modernas, independentes e resolvidas.


- postado por eloise - às 17:30.
( 4 Comentários )



segunda-feira, 15 de setembro de 2008

esse vai sem título.

como não temos dinheiro pra reformar casas ou carros pra dar pro menor lance mínimo, vamos apelar pra baixaria a fim de conseguir mais leitores:


porque é muita baixaria casar com um vestido desse, né, gente?!


- postado por eloise - às 20:02.
( 5 Comentários )



domingo, 14 de setembro de 2008

fica dica: postagem nº 51.

sempre quis saber o que se passa na cabeça de uma modelo (essa é a pauta da vez: modelos). eu queria saber se elas acordam, se olham no espelho e pensam "poxa, como eu sou linda, maravilhosa e rica". deve ser muito bom acordar e pensar isso, se olhar no espelho e não ter medo do que vê, se sentir satisfeita com sua própria imagem.

mas quem vive só de imagem? eu só consigo pensar que uma pessoa que vive disse não é completamente feliz. até porque, ninguém tá muito preocupado com o que elas pensam ou tem pra falar, o melhor é que elas fiquem quietinhas. ninguém pode ser feliz quando ninguém se interessa pelo que ela tem pra dizer.

não saberia viver se não ouvisse as pessoas e elas não me ouvissem. por isso, prefiro meus kilos a mais e minhas opiniões, pelo menos as pessoas (algumas) me ouvem.

ps: notem que não to dizendo que elas não tem opiniões, mas é que ninguém tá nem aí, mesmo.


- postado por fer. às 20:03.
( 2 Comentários )



quinta-feira, 11 de setembro de 2008

modelos terão vida útil reduzida, diz estudo.

da redação.

segundo artigo da última edição da reader's digest, pesquisas realizadas pela bbc de londres e exibidas pelo fantástico revelaram que a vida útil das modelos tende a diminuir. ainda polêmico, o estudo atribui o fato à exposição aos flashes, que levam ao cérebro perigosas radiações, letais a longo prazo. muitas agências têm se manifestado, dizendo que não se pode inferir a humanos resultados de pesquisas feitas com ratos. "é um absurdo!", diz priscila diniz, dona da agência sunstarshinegirls. l. j. bridge, responsável pela pesquisa, esclarece que elas foram feitas com uma amostra da população de emos, jovens de franja que choram nos cantos e ouvem música ruim. "eles foram escolhidos por possuírem o diâmetro exato do cérebro das modelos, o que tornou o estudo muito próximo do real", afirma o cientista.

um segundo fator se daria à tintura usada nos cabelos das modelos. a química, altamente corrosiva, alia-se às radiações dos flashes, chegando ao cérebro e causando danos irreversíveis em todos os hemisférios. quando questionado sobre a possibilidade de então outras pessoas, como os próprios emos, sofrerem as mesmas conseqüências, bridge disse que é praticamente impossível, uma vez que, mesmo o cérebro contendo o mesmo diâmetro dos das modelos, uma capa protetora ajuda a evitar a corrosão a curto e médio prazo. "essa capa protetora", afirma bridge, "advém daquilo que ingerimos. com a alimentação baseada em toffu, alface e agüa com gelo, as modelos não criam essa proteção, deixando a radiação entrar facilmente".

sem essa capa protetora e com a exposição cada vez maior aos flashes e tinturas de cabelo, as modelos tendem a aumentar sua burrice e ficar incapacitadas de desfilar e sorrir ao mesmo tempo, por exemplo. "será o fim das modelos-manequins-atrizes-cantoras-namoradas de jogador de futebol", revelou, preocupado, bridge, que pretende trazer à tona novas conclusões até o fim deste ano.

procuradas pela redação, nenhuma modelo deu uma opinião relevante ou que se encaixasse no tema. serão os sintomas já se manifestando?


- postado por eloise - às 23:28.
( 3 Comentários )



segunda-feira, 8 de setembro de 2008

como gostar de esportes_

como eu não quero ficar de chororô aqui, até porque já chorei litros hoje, vou dar dicas a um público feminino que considero muito vasto, as que cagameandam pra esportes, e nisso, incluo futebol, fórmula 1 e derivados que chamam atenção de nossos (o de vocês, porque o meu não gosta) namorados e amigos.

como se interessar por esportes? fácil.

1. mesmo sendo chato (eu não acho), dá pra ficar botando defeitos nos uniformes, imaginando as mudanças que fariam deles mais fashions E analisando toda a beleza dos jogadores (essa, rara).

e, acabaram-se as dicas, porque eu sei que não tem jeito de convencer mulheres de nada que elas não queiram (eu sou uma delas). mas gents, sério, fica-dica que esportes são super legais, que não é perda de tempo, que sempre rendem conversas divertidas e ajudam o tempo a passar mais rápido.

eu sou uma atleta frustrada, filha de pai metido a atleta, irmã de estudante de ed. física, meu pai me ensinou a ser apaixonada por todos os esportes possíveis, e queria muito influenciar todos a amarem também.

e aqui, deixo a dica à todos, amem o corinthians, assistam jogos, torçam pelo Cielo e pela Fabiana Müerer, ok?

fica-dica: pra se sentir menos sedentário, ASSISTA à esportes e seja feliz.


- postado por fer. às 01:27.
( 8 Comentários )



sábado, 6 de setembro de 2008

situações constrangedoras, pra mim.

01. ao cumprimentar/se despedir de alguém, esticar o braço para dar um aperto de mão e a pessoa te puxar pra um abraço;

02. cumprimentar a pessoa com um beijo (ou dois) e ela te dar o segundo (ou terceiro) quando você já está se afastando;

03. cruzar com algum amigo/conhecido na rua e cumprimentar com um 'abraço + beijinhos' a tal pessoa, quando não era essa a intenção da mesma;

04. acenar loucamente para alguém na rua/festa/balada/faculdade e a pessoa não te ver (ou simplesmente te ignorar) e, portanto, não retribuir o aceno;

05. uma pessoa qualquer te chamar pelo nome, perguntar da sua mãe/pai/irmão/cachorro/papagaio (citando o nome de todos eles) e você não ter noção de quem seja a tal criatura e, quando acha que lembrou o nome dela, chamá-la pelo nome errado;

06. encontrar algum semi-conhecido e, ao cumprimentá-lo, descobrir que você não o conhece;

isso só citando algumas. mas queria dizer que nos últimos dias eu passei por duas (01 e 03) dessas situações, e nem preciso dizer que a minha vontade foi de enfiar um saco na cabeça e sumir na mesma hora né?
é aí que eu me pergunto, o que fazer para evitar todo o constrangimento, minha gente? fazer uma piada e levar na brincadeira? sugestões são muito bem-vindas, seja com hífen ou sem (desculpa a ignorância, mas eu nunca me lembro qual a forma correta e tô com preguiça de procurar no google). vamos lá, galëre amiga, compartilhe com a gente.


- postado por au revoir simone às 00:42.
( 6 Comentários )