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quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

oi to vivona!!111

eu sei que sumi do blog mas OI GENTE EU VIVO CORRENDO? dai voce pensa *que porra de desculpinha fuleira amanda simata* mas tá é o que eu tenho.

daí depois de muito tempo com uma ideia na cabeça e nenhum dinheiro no bolso, decidi fazer esse post. na verdade eu tava com vergonha, porque eu sei que ninguem vai concordar comigo mas ok vou defender a minha classe.
gente oi, eu sou funcionária de um telemarketing.
*DESVIA DE PEDRAS*
mas pense, poderia ser pior, eu poderia ser ATENDENTE DE TELEMARKETING. e sim, existe diferença.

e a ideia do post é tipo "como tratar um telemarketing", e é exatamente a forma que eu gostaria de ser tratada na minha jornada de 9 horas de trabalho por dia OH COMO EU SOFRO.

01. algumas pessoas odeiam telefone. mas não precisa descontar o seu odio pelo aparelho odiando quem esta no outro lado da linha. nós temos coração com sentimentos. então, não custa nada dizer um "alô como vai" sem compromisso, eu não sou o cara da tv a cabo (aha oi filme do jim carrey) que vai querer obsessivamente ser seu amigo só porque você foi gentil comigo.

02. ressalto: nós temos coração com sentimentos. e tpm também, e delisgar o telefone na cara num período de tpm pode resultar em lágrimas no banheiro, seu carro queimado ou seu cachorro morto. cuidado.

03. tá, eu não vendo arroz, que é uma coisa que se compra todo mês e você acha onde quiser. eu sei disso, basta o povo que compra telefone e internet entender.

04. eu sei que eu encho o saco ligando pra sua casa. mas pensa, é a primeira vez que eu estou ligando, eu não sou uma monga robótica e tenho uma ótima memória. e principalmente, tenho três supervisores em cima de mim exigindo resultado. um "não, obrigada" é o suficiente, eu só preciso encher meu relatório.

05. se você não agueeeeeeeeeeeeeenta mais o povo te ligando, é simples babe: tire seu nome da lista telefônica. porque **TCHARAM** é de lá que listamos os contatos. beijos.

06. o principal: NÃO MINTA. é feio. é humilhante. depois de algumas semanas nesse ramo, voce percebe o povo mentindo no telefone só pelo tom de voz. a gente até sabe quando você anota ou não nosso telefone. e as mentiras são sempre as mesmas; "não tem ninguem", "eu sou a empregada", "eu vou mudar daqui", "eu já tenho" e "sim, eu já portei meu número". essa última, a mais frenquente. gente, EU TENHO UM PROGRAMA PRA DIZER QUAL OPERADORA VOCE USA, tolinhos.

07. é clichê, mas minha educação depende da sua. depois não reclama dizendo que "o povo de telemarketing é tudo um bando de grosso". sou nada. pergunta pra dona madalena, pro seu sylvio, pra dona alexandrina, pro paulo... tudo fã meu. serião. hah.

08. um toque: neguinho que fala daquele jeito bizarro que todo mundo tira sarro, é porque tem as ligações gravadas. então é um sinal que você pode testar a paciência e o atendente não pode mandar você tomar no cu senão ele se fode ou até perde o emprego.

09. dar em cima de mocinhas de telemarketing não é de bom tom. e te faz ser a piada do dia. verdade.

10. comprar por telefone é uma coisa que eu nunca fiz, e entendo que não faz nada por telefone. mas assim, não enrola gente. ou caga ou sai da moita. ou goza ou sai de cima. pelo amor de deus, não fiquem de "ainda to pensando" ou "me liga semana que vem" isso acaba com nosso juizo. seja prático e analise as propostas, neutralize as objeções e seja ousado. oi.

11. outra coisa relativa a vendas: ser leal é bom. porque tipo vendedor não é "tudo igual" sério. a gente ganha por comissão então se eu fui lá e ofereci algo, diga sim pra mim e não pra próxima vadia que te aparecer pela frente. a gente te amaldiçoa e te manda animais mortos pelo correio.


é.
acho que é isso.
obrigada pela atenção, tenha um bom dia.


- postado por amanda. às 23:07.
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