|
|
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
top videos - parte I.
sou da turma da letícia. tenho preguiça mental de caçar na minha memória meus clipes preferidos. eu geralmente lembro que eles são meus preferidos quando os vejo. heh.
bom, então deliciem-se com minha lista previsível dos 5 primeiros.
#01. hanson - weird. é, podem rir. eu espero. pronto? já parou? então, eu a-d-o-r-o esse clipe. achei legal a simbologia do "weird" e da estação de metrô - um lugar cheio de gente estranha. as cenas dentro do vagão de trem são as minhas preferidas, parece um pesadelo.
#02. green day - when i come around. sim, não poderia faltar. a-banda-da-minha-vida. esse clipe tem o diferencial de ser ao vivo, no woodstock em 1994. a famosa briga de lama, billie joe quando era um adolescente de 30 anos e tinha cabelos azuis. os tempos áureos do green day. lembro de ver esse clipe com 15 anos, e me arrepiar e pensar que o sonho da minha vida era correr em círculos e me jogar em uma ladeira de lama. num show do green day.
#03. l'arc~en~ciel - pieces. quando eu tinha 14 anos eu me apaixonei por essa música. apesar de muita gente dizer que ela é estranha, mas eu a acho cheia de sentimentos e tal. por mais que eu não entenda nada do que ele diz. hohoh. agora, com 24, eu me apaixonei pelo clipe. então fechou. combinação perfeita. clipe bem-feito, história interessante e japoneses não-convencionais.
#04. queens of the stone age - first it giveth. é difícil escolher UM clipe da banda favorita. lê já escolheu o mais foda deles. então eu jogo esse, uma sequência de takes da banda ao vivo, no backstage e camarins. a música é maravilhosa, o clipe é maravilhoso e me deixa numa estiga louca de ir num show deles. ai. vários vivas às reboladinhas de josh homme. e à pancinha. hoh.
#05. aerosmith - crazy. falar o que desse video, gente? é tudo!!
- postado por amanda. às 21:40.
|
|
top 10 vídeos
01. nirvana - slivercomo não poderia ser diferente, nirvana no primeiro lugar. tem vários vídeos deles que eu adoro, mas esse é um dos preferidos, apesar da qualidade (ou falta dela). o macaquinho, a frances balançando os pézinhos (óun) e o kurt destruindo geral. ps: essa versão de "in bloom" também é ótima. kurt com ombreiras dando risinhos, dave grohl loiro... e aí depois dos 2:25 aparece umas cenas da primeira versão do clipe, com kurt, dave e krist de vestido. kurt dançando aos 2:34 e aos 2:46 é muito amor. 02. beirut - elephant gunuma das minha músicas preferidas. tem zach codon de bigode (e altamente pegável) e bem, eu não resisto a um homem de bigode, fato. fiquei em dúvida entre esse é postcards from italy que também é ótimo. 03. the killers - read my mindeu poderia fazer um top 10 vídeos com homens de bigode, haha. mas né, brandon flowers merece um lugar aqui também. aos 1:20 eles interagindo com a criançada, o monstrinho verde escovando os dentes... e ah, essa música é foda. 04. bright eyes - first day of my lifeesse clipe é fofo. fico com lagriminhas nos olhos toda vez que vejo e dá vontade de dividir o fone de ouvindo com alguém escutando essa música, haha. 05. sigur rós - hoppipollaporque não precisa entender o que eles cantam pra gostar e sentir arrepios. os velhinhos são uns fofos. ps: viorar vel til loftarasa merece destaque também. é lindo. 06. death cab for cutie - a movie scrip endingfer já postou 'what sarah said' que eu adoro, então eu coloco esse. uma das minhas músicas preferidas do death cab, e rolam sempre lagriminhas também. 07. smashing pumpkins - 1979adoro a cena do pneu no começo do clipe. é a minha música preferida deles e que me fez gostar de smashing pumpkins. mas esse é muito bom também. 08. au revoir simone - sad songimpossível não ficar com vontade de sair dançando pela casa. eu pelo menos fico. a música é toda bonitinha e nem preciso comentar o nome da banda né? lindo, haha. 09. the magic numbers - i see you, you see mea música é linda. o clipe também. 10. interpol - evile, mais uma vez, interpol pra fechar minha lista em grande estilo, haha. nesse não tem o paul banks pra 'embelezar', mas tem um bonequinho bem simpático. bom, acho que eu sou muito previsível né? e poderia fazer um top 10 só com clipes do nirvana, haha. mas gente, é muito amor, sabe? impossível escolher um só.
- postado por au revoir simone às 11:04.
|
|
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
top 5 Vídeos. parte I
A Fer postou um Top 10 de vídeos que ela gosta, eu vou fazer um Top 5. não é por preguiça, mas sim porque irei fazer um Top 5 parte II mais pra frente.
aí vão:
1- Marilyn Manson - The Nobodies
pode falar o que quiser, eu adoro Marilyn Manson. esse clipe é MUITO bom.
2- Kate Nash - Pumpkin Soup
ok, saindo das trevas para a fofolândia, haha. sério, esse é o clipe mais bonitinho que já vi.
3- The Chemical Brothers feat Richard Ashcroft - The Test
eu até poderia citar um clipe do Richard Ashcroft ou do The Verve, mas não! esse é tipo "Did I pass the acid test?" obviamente
4- Madonna - Frozen
siim, tinha que ter Frozen na minha lista. fiquei na dúvida entre esse e o the Power of Goodbye. vai Frozen mesmo, apesar que no The Power... tem o Goran Visnjic.
5- Queens of the Stone Age - Go With the Flow
brilhante!
to be continued...
- postado por Letícia às 22:46.
|
|
sábado, 25 de outubro de 2008
agora, na versão 10 vídeos.
acho que estou no auge do meu processo criativo, pois nesses últimos dias tenho tido muitas idéias (quase sempre repetidas e inúteis) e muita vontade de vir aqui postar. a simone tinha dado uma boa idéia, de postar os clipes mais legais, ou que nos marcaram. ontem, já que tinha 7 horas ociosas dentro de um ônibus, fiz uma listinha dos 10 que primeiro vieram a minha cabeça. a ordem é completamente aleatória, claro, depois dos 3 primeiros, qualquer um pode ser 4º ou 5º e por aí vai... outra coisa, não vou colocar os vídeos aqui, mas os links, porque né? não quero um post gigante aqui. Depois que vi esse clipe, nada na minha vida foi igual. Brandon Boyd me conquistou FOR LIFE. Por que né? é divertido, e sou bem fã de clipes interpretados. Porque cantar na chuva é coisa de galã! Pela mesma razão do nº2 e porque Grohl é Grohl néam? Música francesa que não é de cabaret, e dancinhas, que sempre alegram meu dia. Apesar de não ser minha música favorita, o clipe é lindo e angustiante. Tanto pela música quanto por tudo que acontece, não tem como explicar. Não tem como não ter medo e vontade de pular ao ver e ouvir esse clipe. Daniel pivete de cabelo comprido. Descobri o rock'n'roll (sim, um tanto atrasada). Ele é rei, e o clipe é daqueles que não acontece nada mas mesmo assim você não consegue tirar os olhos (e né, Robert Downey Jr.) fica-dica: listem vocês também. ha! tô na fase alta fidelidade do ano (isso acontece todo ano, daqui a pouco estou listando os livros do ano, hahaha). Marcadores: top 10, vídeos
- postado por fer. às 19:44.
|
|
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
a galëre.
e foi assim que a gente surgiu. cersibon sabe do que fala.
- postado por fer. às 16:53.
|
|
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
epígrafes.
Procuro, urgentemente, uma epígrafe gatona pro meu TCC. Gente, que difícil achar, né? Vontade de citar filme, beijos. Daí penso numas frases assim de livros e ai, nada a ver também, né, porque oi que nem tudo se encaixa? Então pra que ninguém mais sofra, ficadica de algumas grandes frases que podem ser usadas como epígrafes. Divirtao-se!1!
"Nada mais me lembro." Leila Lopes "Posso colocar na bunda?" Maísa "Sem saber que era impossível, ela foi lá e fez." Lya Luft "Mexeu com você, mexeu comigo!" Marcia Goldschmidt "Não diga alô, diga 'Como vai Galisteu?'" Adriane Galisteu "Eu sou o sereno da noite, o sol da manhã." Daniela Mercury "O que não nos mata, nos fortalece." Paulo Coelho "God is dead." Nietzsche "Nietzsche is dead." God "Oi." Luciana Gimenez "Dignidade JÁ!" Leão Lobo "AI QUE LOUCURA!" Narcisa Tambojfjdsiohfsd "Nem li." Steve Wonder "Morri, caralho." Regina Duarte "Te levarei no mato com ele, o rei exu." Xuxa "Você nunca vai chegar lá." Fernanda Montenegro
- postado por eloise - às 13:12.
|
|
cds of a lifetime
sumi porque não tenho o que escrever. não tenho assunto, não sou engraçada e não tenho boas idéias para posts. mas como o assunto da vez aqui é música, achei que era uma ótima oportunidade para aparecer, porque se tem uma coisa que eu adoro é música. fiquei pensando aqui nos 10 albuns que marcaram a minha vida e, putz!, difícil escolher hein?! mas tá, and the oscar goes to...
01. from the muddy banks of thw wishkah - nirvana bom, é nirvana. precisa de mais? acho que, ao contrário da grande maioria, esse foi meu primeiro cd deles. ganhei de aniversário há mais de 10 anos. tinha todos os outros gravados em k-7. tem algumas das minhas músicas favoritas do nirvamna, como por exemplo, milk it, sliver e heart-shaped box. ah, é nirvana, não poderia colocar outra banda no #1.
02. maladroit - weezer não é o melhor deles, não tem as músicas mais conhecidas, mas é o único que eu tenho original. presente de 18 anos de um amigo, e que serviu de inspiração pro nome do meu primeiro, e único, peixe. bom, o peixe não durou muito, mas eu continuo adorando a banda, e esse album.
03. transatlanticism - death cab for cutie o primeiro album deles que chegou às minhas mãos e foi assim, paixão desde a primeira música. já disse que se tivesse que escolher uma única banda para ouvir o resto da vida, não teria dúvida ao escolher death cab. cada música desse album (assim como de todos os outros) 'conta' um bocado sobre mim, sobre alguma situação que eu vivi ou fala sobre alguém que passou pela minha vida.
04. gulag orkestar - beirut só digo que minha vida é mais bonita desde que conheci beirut. sou uma pessoa mais feliz depois que zach condon passou a fazer parte da minha vida.
05. hot fuss - the killers depois do tim festival do ano passado, meu amor por the killers só aumentou, em progressão geométrica. brandon flowers tem uma lugar no meu coração. sem mais.
06. live through this - hole da época em que eu queria montar uma banda e ter um namorado roqueiro (bonito como o kurt, mas menos drogado, hahah). até me arrisquei a escrever alguma coisa, mas desisti. da vontade de ser uma rock star, só consegui o namorado, porque a banda nunca saiu do papel.
07. todos os do queen meu pai é fã da banda e, quando eu nasci, ele costumava colocar os discos de vinil dele para eu ouvir antes de dormir. queen foi a primeira banda que eu ouvi.
08. mellon collie and the infinite sadness - smashing pumpkins
09. let go - nada surf
10. antics- interpol por último, mas não menos importante, interpol. porque a voz do paul banks é de matar.
ps: sinto decepcionar o 'sagu da tia', mas fernando & sorocaba, fred & inácio, e demais duplas não entram nessa lista. nada contra, é claro :P e ah, para o próximo post, sugiro um top 10 melhores vídeoclipes, que tal? já vou começar a fazer minha lista.
- postado por au revoir simone às 00:34.
|
|
terça-feira, 21 de outubro de 2008
cds of a lifetime.
ai fer, de música ia ser mais fácil, hein? mas gostei e vou copiar a amanda, que te copiou oi.
a minha lista, como todas as minhas listas, é vergonhosa e não demonstra o MÍNIMO de respeito por mim mesma, beijos. (e ó, nem tá por ordem de qualquer coisa.)
jagged little pill, da alanis. ai gente, nem tem o que dizer *corações*
meu mundo gira em torno de você, do kid abelha vamo batê lata, dos paralamas laura pausini (um cd branco com a cara dele COMO CHAMA?) esses três são de um verão (não lembro o ano?) cheio de altas aventuras e tremendas confusões. os cds eram todos de uma prima, que fazia todo mundo ouvi-los o dia todo, por tipo dois meses. quando os ouço ainda lembro daqueles dias de sol e picolés de groselha. (a parte do picolé eu inventei.)
middle of nowhere, dos hanson, porque sim, eu era uma daquelas fãs que colecionavam coisas.
black market music, do placebo. me lembra uma viagem linda e feliz, apesar da trilha triste oi.
acústico mtv titãs, dos titãs. DEIXA EU EXPLICAR: meus amiguinhos, isso lá na 5ª série, eram mega fãs de titãs, e oi que a gente ouvia litros desse cd nas festinhas de aniversário antes de começarem as baladas dançantes?
oops, i did it again, da britney bitch. 8ª série e etc.
spice world, das spice girls. GIRL POWER, né, gente! tem que ter um delas!
confessions on a dance floor, da madonna, numa vibe 2006.
- postado por eloise - às 19:15.
|
|
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
cds of a lifetime.
gostei do post da fer?
acho válido mostrar pros nossos milhares de leitores o quanto somos cools e curtimos boas músicas. há!
#10 - tragic kingdon, no doubt. #09 - música pra acampamento I, legião urbana. #08 - nevermind, nirvana. #07 - punk goes metal, artistas variados (coletânia) #06 - vamo batê lata, paralamas do sucesso. #05 - anthology, ramones. #04 - give me convenience or give me death, dead kennedys. #03 - dookie, green day. #02 - lullabies to paralyze, queens of the stone age. #01 - the clash, the clash.
depois de quase uma hora pensando, descobri que sou cliche. \o/
- postado por amanda. às 23:38.
|
|
caso eloá
oi gente, quanto tempo! o meu fica-dica de hoje vai para as meninas de 12 anos. no lugar de arrumar namorado nessa idade, vão brincar de:
pronto, falei.
- postado por Letícia às 22:18.
|
|
cds of a lifetime.
como música é um assunto inesgotável e recorrente na minha vida, resolvi compartilhar com vocês, os poucos que lêem aqui, os 10 cds que até agora deram um jeito de marcar minha vida. a ordem é alfabética, pra não comprometer a importância de cada um deles. aí vão:
*adore - smashing pumpkins *american idiot - greenday *antics - interpol *favourite worst nightmare - arctic monkeys *morning view - incubus *nothing left to lose - foo fighters *parachutes - coldplay *siren songs for the counter culture - rise against *transatlanticism - death cab for culture *vanguart - vanguart
claro que para todo filme existem também os coadjuvantes, que nesse caso seriam: blink 182, alanis, kooks, killers, dead fish, fiona apple, moptop e no doubt.
sei que sou clichê e acabo com os discos mais comerciais, mas oi, eles são mais divertidos e menos pretenciosos e, no fundo, a gente não ouve música pra ser cool, né?
fica-dica: listem vocês os cds que marcaram cada um.
(post mais pessoal do que diqueiro. ha!)
:)
- postado por fer. às 22:03.
|
|
sábado, 18 de outubro de 2008
peripécias de uma interiorana na capitar.
eu ia falar sobre outra coisa, devo confessar, mas depois do que aconteceu comigo ontem, mudei de idéia.
o fato é o seguinte: GPS é essencial.
ontem né, ia sair com amiguinhas, fui buscá-las e oi, quando eu vi, estava no boqueirão (pra quem não sabe, é um bairro afastadão de curitiba), quase em São José dos Pinhais. aquela coisa toda de vira aqui, entra ali, acho que já passei por aqui, eu conheço esse lugar, olha, a puc, não era nessa rua? segue o táxi, ele sempre vai pro centro, segura, olha a buraco; gente, onde a gente está? sérião, não tenho idéia; oooolha, a entrada de são josé!
entrei em desespero, sérião. e pra piorar, minhas outras "guias" entendiam tanto de curitiba quanto eu. aí, começou a caça por placas indicando o centro, e ela apareceu, e depois de quase 20 km rodados, chegamos onde queríamos, desistimos e acabamos a noite comendo subway e indo pra casa.
daí vem minha afirmação acima: GPS é essencial.
fica-dica: quem quiser me dar um, aceito. e pode ser só um celular que tenha, ok? ha!
ps: sei que não é uma história super hype sarcástica irônica, mas aconteceu, e eu fiquei um téco apavorada.
- postado por fer. às 11:46.
|
|
AY stoy aqui querendo-te...
na super vibe da shakira final dos anos 90 ressurgi de algum lugar e gente, não morri? estou quase, mas ainda não. coisas tipo separação (oi, assunto chato?) e novo emprego me sugam a alma e o sangue e o tempo. morro de remorso por ter abandonado o fica-dica. assunto tenho de balde, porque agora eu sou parte do proletariado que camela dia a dia debaixo do sol - literalmente - e reclama do salário e tem medo de ser demitido. e detalhe importante, faço telemarketing e tenho um projeto mental de fazer um texto tipo como tratar um atendente de telemarketing sem que ele tenha vontade de cortar os pulsos quando você desliga o telefone.
porque ai, descobri todo um mundo cruel e sem coração.
mas o assunto de hoje é que eu finalmente tive um tempo pra sentar aqui, pensar em algo e me dedicar lindos minutos com carinho. motivo: a maravilhosa licença médica.
aos 7 anos eu tive minha última crise grave de bronquite. e ontem eu tive uma. meus pais culpam meu trabalho exaustante e minha alimentação precaria (mas eu emagreci, estou feliz). eu sei lá, na verdade eu culpo esse calor horrendo que anda fazendo por esses dias. ma oe, de quem é a culpa?
enfim, estou em casa de molho até domingo, tomando antibióticos, fazendo inalações que me dão taquicardia e tremedeira e tomando xaropes com gosto ruim. preciso de atenção carinho amor dedicação. fican dican, galëre.
hah (saudades, de verdade)
- postado por amanda. às 02:17.
|
|
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
NADA MAIS ME LEMBRO.
Acho uma lição de vida.
(Corrao pra ver no Youtube mesmo.)
ARRUMEI O LINK AE SUAS GOSTOSA!
- postado por eloise - às 11:21.
|
|
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
loser pride.
Acho muito digno saber reconhecer a derrota e se orgulhar tanto assim dela. Porque né, nem sempre we are the champions, my friend! fica as reflexao ae pra galere!1
(E esse é mais um post "Não tenho tempo, mas quero postar.")
- postado por eloise - às 16:14.
|
|
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
fica a reflexão.
- postado por eloise - às 11:44.
|
|
|